Autoridades internacionais alertam que a Ómicron não é a última variante


A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quinta-feira, 06 de Dezembro que a Ómicron não será a última variante do Coronavírus.

A responsável técnica de resposta à Covid-19, Maria Van Kerkhovr, que discursava durante a Videoconferência de imprensa alertou sobre o surgimento de novas variantes.

“Está não será a última variante de preocupação”, afirmou.

Maria Kerkhovr quando questionada se a Ómicron, é a mais transmissível das variantes do SARS-CoV-2, explicou que os países devem continuar a apostar nas medidas de proteção.

“Variantes estão a competir e a evoluir”, por conta disto a vacinação, que previne a doença grave, as mortes, e as medidas de saúde pública, como o uso de máscaras, o distanciamento físico e a lavagem frequente das mãos, continuam a ser as melhores formas de travar as oportunidades de o vírus circular e originar novas estirpes, mais ou menos severas”, realçou.

O director-executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS, Mike Ryan disse que “há ainda muitas oportunidades para o vírus se espalhar e gerar novas variantes”.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *