Aulas retomam hoje em todos os níveis de ensino


As aulas presenciais em todos os níveis de ensino, nas instituições públicas e privadas, retomam esta segunda-feira (17), em todo o país, de acordo com o decreto presidencial sobre a situação de calamidade anunciada na passada sexta-feira.

O reinício das aulas  foi suspenso  dia 03 do corrente mês, depois da pausa da quadra festiva, devido o aumento do número de casos positivos da Covid-19 em todo país.

De acordo o referido decreto, os estudantes devem apresentar o certificado de vacinação ou teste negativo à Covid-19 realizado até 48 horas para os trabalhadores e estudantes maiores de 18 anos, observando as medidas de higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento físico no recinto escolar.

O chefe da Casa Militar do Presidente da República e  coordenador da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19, Francisco Furtado, informou que o decreto recomenda que os pais e encarregados de educação devem garantir a vacinação dos menores entre os 12 e 17 anos.

Alertou que embora nas últimas duas semanas se tenha registado uma queda acentuada de  novos casos positivos, deve-se continuar a redobrar acções de prevenção e de vacinação das pessoas.

No ensino geral, o ano lectivo  2021/2022, iniciado oficialmente a 31 de Agosto de 2021, encerra a 24 de Julho de 2022.

Exit mobile version