Aulas no ensino geral retomam a 17 de Janeiro


Após as aulas presenciais do ensino público e privados terem sido temporariamente suspensas em todos os níveis de ensino, anunciou nesta quinta-feira (13) de Janeiro, o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, que as mesmas retomam já no dia 17 do mês em curso em todo país. 

A informação foi pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, no final da reunião da Comissão Multissectorial de Combate e Prevenção à Covid-19. Francisco Pereira Furtado, que é também coordenador da referida Comissão, assegurou que estão criadas as condições para o regresso dos alunos às aulas, apesar do quadro epidemiológico ser ainda preocupante.

Francisco Pereira Furtado, alertou ainda que apesar que nas últimas duas semanas se tenha registado uma queda acentuada de novos casos positivos da COVID-19, deve-se continuar a redobrar acções de prevenção e de vacinação das pessoas.

“Embora nas últimas duas semanas se registe uma queda acentuada, em termos de novos casos, devemos, no entanto, continuar a redobrar acções de prevenção, com a vacinação dos cidadãos. É preciso um esforço mais, para se continuar a vacinar o maior número de angolanos”, salientou.

De acordo o calendário escolar de 2021/2022, o inicio oficialmente das aulas é de 31 de Agosto de 2021, e encerra a 24 de Julho de 2022.

 

 

 

RNA

Exit mobile version