Assustados com os últimos acontecimentos, jovens dizem: -“Precisamos acordar para a vida”


Depois do último caso que chocou a sociedade angolana, onde jovens arquitectaram o assassinato de um amigo para se apoderar de um Jaguar e de uma grande quantia monetária, um grupo de jovens abordou em conversa com o AngoRussia, o que pensam a respeito das consequências que os actos de ilusões tem gerado para a camada juvenil e não só. 

É cada vez mais notório o interesse do ser humano pela vida alheia, muito em função da excessiva exposição da vida íntima e dos bens que se ostenta, e aliado a isso surge o espírito de inveja, o espírito de conseguir as coisas de forma desonesta e de forma imediata.

A vida adulta traz consigo grandes expectativas e ilusões de futuras realizações. O indivíduo cresce com a ideia estruturada de seguir os planos que foram feitos para toda vida e de cumprir tudo que a sociedade impõe como correto. No entanto vários são os casos de jovens que para obter as coisas de forma imediata recorrem a práticas ilícitas e tudo baseado nas ilusões que o mundo apresenta, segundo disseram os entrevistados.

“Os jovens se prendem tanto aos planos que são feitos que quando a vida vai na contra-mão disso não conseguem lidar com o desapontamento da expectativa. Não aceitam que algumas coisas fogem do que foi planeado, não conseguem superar os sonhos que foram interrompidos. Mas é necessário acordar para a vida, já não estamos numa fase para se deixar levar pelas emoções ou ilusões, é tempo de colocar os pés no chão”, disse a jovem Romana Vaz.

Com 18 anos, Luís é de opinião que os jovens olhem para o caminho que o mundo está a seguir e despertem para que não se lamente num momento tardio. “Devemos olhar para a forma como as coisas estão a caminhar, para que rumo o mundo vai, é hora de despertar para depois não ser tarde e somente nos restar recorrer a lamentações”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!