O Parlamento angolano anunciou recentemente a abertura de um concurso público para o preenchimento de 37 vagas na função pública, em 15 províncias do país, sendo o recrutamento direcionado a oficias administrativos e motoristas para os seus gabinetes, províncias de apoio aos parlamentares.
Segundo a nota posta a circular nas redes sociais, o concurso abrange as províncias do Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Kuando, Cunene, Cuanza Norte, Kuanza Sul, Huambo, Huíla, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire.
Das 37 vagas, as províncias de Cabinda (cinco), Bengo (quatro) e Uíge (quatro), são as que tem mais. Os requisitos mínimos necessários são ter o ensino médio, domínio do Microsoft Office (Word), idade igual ou superior a 18 anos.
Para Motoristas: possuir carta de condução profissional com experiência no serviço público. As candidaturas devem ser apresentadas presencialmente a nível dos gabinetes provinciais da Assembleia Nacional, no prazo de 15 dias úteis, contados a partir do dia 25 de Junho de 2025, data da publicação oficial.