Assassinato de jovem choca a sociedade angolana e familiares clamam por justiça


Os familiares e amigos de Teodoro Renato, clamam as autoridades por justiça e transparência no caso do jovem que perdeu a vida prematuramente nesta terça-feira, 08 de Fevereiro, após ter sido vítima de espancamento.

Em declarações ao AngoRussia, uma fonte próxima a família de Teodoro contou que o mesmo nunca este envolvido em gangs (grupos), conforme informações que circulam na internet, o jovem era estudante universitário e frequentava o curso de Gestão e Administração de Empresas na universidade Metodista de Angola. A mesma fonte declara ainda que o Teodoro foi espancado com diversos materiais contundentes e golpeado várias vezes na região da cabeça, o que o deixou em coma e consequentemente causou a sua morte.

“Primeiro quero desvincular esta imagem que as redes sociais estão a passar do Teodoro, porque estão a associa-lo a grupos como os HDA, desde já dizer que Teodoro nunca foi bandido, nunca frequentou gangs, Teodoro é um jovem universitário estava a fazer o 4º ano na universidade Metodista de Angola, no curso de Gestão e Administração de Empresas, isso nos deixa muito revoltantes quando não há justiça, não há transparência dos órgãos de direito”, começou por dizer.

A fonte que também esteve presente no momento da confusão explica que o jovem foi espancado numa festa, alegadamente por quatro irmãos que chegaram a atingir a vítima com garrafas na cabeça. Segundo a mesma os supostos autores deste crime encontram-se foragidos.

Visivelmente abalada, a fonte contou os detalhes do ocorrido: “Ele foi espancado por quatro irmãos, jovens que têm antecedentes com processo ao crime. Ele entrou em  coma no domingo e não mais saiu, veio a falecer na terça-feira, na clínica Multiperfil. Querem associar a grupos para dispersar a opinião pública. Começou por ser agredido pelo Luís irmão do Leandro, e depois começaram agredi-lo também os seus dois primos, depois eles ligaram para o Leandro e assim que ele chegou levantou o Teodoro que já estava desacordado e desferiu golpes na cabeça, bicos e socos, então isso acabou por matar o Teodoro. Nós só queremos justiça, queremos dar um enterro digno ao nosso irmão e não conseguimos porque os homens estão foragidos, estão protegidos por entidades”, disse.

A fonte também fez saber que o laudo médico aponta que Teodoro morreu de traumatismo craniano, e que existem provas de que os presumíveis culpados estavam a pagar as despesas da clínica onde Teodoro estava hospitalizado. A mesma reforçou que a vítima “viveu e cresceu na Imgobota, mas nunca pertenceu a gangs”.

Foi também esclarecido que nem os familiares ou pessoas próximas ao jovem Teodoro são os responsáveis pela invasão da casa dos supostos agressores, pois, os referidos “não estão em condições de fazer tal acto, uma vez que estão de luto”.

A morte de Teodoro chocou a sociedade e, familiares e amigos clamam que as autoridades esclareçam o caso e façam justiça, para que outros crimes bárbaros não sejam cometidos pelos presumíveis culpados.

Os restos mortais de Teodoro foram a enterrar neste sábado 12 de Fevereiro, no cemitério do Benfica.

Exit mobile version