Nesta terça-feira, dia 11 de Maio, um dos motoristas da empresa T’Leva foi enganado, agredido e feito de refém por dois assaltantes que faziam-se passar clientes.
Após terem dominado o motorista e tomarem posse de seus pertences, os assaltantes fizeram-se passar pelo mesmo aceitando corridas e uma clientes foi feita de vítima também. Tão logo a Direcção do aplicativo tomou conhecimento do ocorrido, através da sua linha de atendimento dedicada ao motorista, informou às autoridades competente e a todos os motoristas do aplicativo na via, para que estivessem em alerta. Os clientes que utilizavam o aplicativo no horário do ocorrido, também foram contactados pela T’Leva para saber se estavam seguros.
A informação foi dada pela empresa através de uma nota de imprensa, e conta no documento que a T’Leva tem trabalhado junto as autoridades competentes, para garantir a máxima segurança dos seus clientes.
Vale salientar que apesar deste triste episódio a T’Leva concluiu até agora 216,075 mil viagens com sucesso nos últimos 5 meses, permitindo através de uma tecnologia que concede informações completas sobre os clientes, motoristas e rotas usadas durante a viagem.
Nos últimos meses, a referida empresa deu início a um projecto piloto de segurança, onde colocou câmeras de vigilância em mais de 50 viaturas. A Direcção da empresa pede a todos os seus clientes para se negarem subir em viaturas com mais de uma pessoa, e a acionarem sempre o botão de emergência ao aperceber-se de algum movimento suspeito.
Por: Victória Pinto