Assaltante devolve viatura roubada com depósito cheio e um bilhete de pedido de desculpas


Um cidadão brasileiro, resolveu devolver um carro que havia roubado no último domingo (28), após ter descoberto uma cadeira de criança especial na viatura. O assaltante deixou um bilhete para a mãe do menino com um pedido de desculpas e o depósito do veículo cheio de combustível.

O facto aconteceu no estado do Espírito Santo, quando a vítima Rosyneide Almeida, foi abordada por dois meliantes enquanto guardava o veículo da família na garagem de casa.

De acordo a imprensa local, no carro estavam os dois filhos de Rosyneide, sendo retirados do veículo pela mãe a pedido do criminoso. Com sequelas de uma ‘encefalite’ sofrida quando tinha pouco mais de um ano de idade, o menino estava no colo da irmã no momento do roubo, mas o carro possuía uma cadeira especial para o transporte deste.

“A cadeira era essencial, compramos com muita dificuldade e conseguimos como parte de uma doação, porque é um carrinho adaptado, então o custo é muito alto”, confessa a vítima.

Após uma campanha feita pela família para localizar o carro, a polícia recebeu informações sobre o paredeiro do veículo. No local os agentes da polícia encontraram um bilhete deixado pelo próprio assaltante para a mãe da criança. Na mensagem o homem pedia desculpas e avisava que o veículo estava ser devolvido com o depósito selado.

“O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu para ver o problema da criança. E o carro está ser devolvido. Depósito cheio!”, dizia o referido bilhete citado pela imprensa brasileira.

Diante da acção, Rosyneide disse não ter acreditado que fosse possível alguém devolver um artigo e compadecer-se da dor de outrem.

“Nós não acreditamos que é verdade, ou que vamos passar por isso e quando eu passei fiquei muito abalada e totalmente desacreditada do ser humano. Quando eu peguei esse bilhete, fiquei até feliz em saber que eles conseguem ter compaixão com a dor do outro”, completou Rosyneide.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *