Apple lança Emojis Negros


Apple lança emojis negros com a nova atualização do iOS 8.3, mas eles não são o primeiros.

A Apple lançou uma nova versão beta do iOS 8.3 para testadores que inclui um conjunto de caracteres mais racialmente diversificado, que permite aos usuários escolher entre uma paleta de tons de pele em vários emojis diferentes. Usuários em breve terão a capacidade de clicar e segurar caracteres emoji (aqueles que pretendem caracterizar se com às pessoas) e selecionar a partir de uma opção de seis tons de pele.

apple-black-emoji

De acordo com o The Next Web, ainda não há data de lançamento para os novos recursos de emojis, mas a Apple estava planejando um programa beta público que lançará em meados de Março. Independentemente de quando eles irão lançar o produto final, a Apple ainda não será a primeira empresa a introduzir emojis negros.

Em abril do ano passado, a empresa app baseado em Mauritius Oju África lançou uma gama de 65 “Afro Emoticons.” Na época de seu lançamento, Oju (Yoruba para “face”) apresenta seus emojis afrocentric como os primeiros etnicamente diversos emoticons. “É muito importante para nós, como uma pequena empresa Africana, para torná-lo conhecido ao mundo que nós fomos os primeiros a fazê-lo”, nascido no Uganda executivo-chefe da empresa Alpesh Patel disse à CNN.

Patel, cuja empresa começou a desenvolver os ícones no final de 2012, diz que eles mudaram a data de lançamento para os seus Emoticons em resposta a uma demanda do público para a Apple para diversificar as suas emojis – uma chamada que começou com um tweet de Miley Cyrus (“RT se você acha que é preciso haver uma #emojiethnicityupdate (#atualizaçãonaetniadosemojis) “, escreveu Cyrus em 18 de dezembro de 2012). Em 25 de março de 2014, Katie Cotton da Apple (vice-presidente de comunicações corporativas em todo o mundo) disse à MTV que a empresa estava a trabalhar para diversificar o seu conjunto de caracteres emoji. Como as discussões em torno de uma “#EmojiEthnicityUpdate (atualizaçãonaetniadosemojis) começou a espalhar se nas redes sociais, Oju anunciou que já tinha trabalhado para desenvolver emojis negros. Segundo Patel em entrevista à CNN, “A razão por que o lançou [os Emoticons afro antes do previsto] É por causa desta petição de Miley Cyrus e MTV – petição ao CEO da Apple, queixando-se da falta de racialmente diversos emoticons e a Apple respondendo que haveria de analisar “Mas dentro de um par de horas de ver isso, nós colocamos o nosso comunicado de imprensa para fora e já reivindicou a posse -. que temos, na verdade, já desenvolvido este app” A primeira versão do app emoticon Oju está disponível para download através do Google Play desde abril do ano passado (quase um ano antes dos emojis negros da Apple).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *