Após uma educadora ter sido acusada de agredir uma criança, instituição expulsa a menor após a mãe tirar satisfações


O Instituto Nacional da Criança (INAC) recebeu, uma denúncia de agressão física a uma menor de quatro anos, tendo como autora uma educadora infantil, conforme informou, esta quarta-feira (9), a porta-voz da instituição.

Getty Images/ilustrativa

Rosalina Domingos, citada pelo JA online, referiu que as agressões aconteceram dentro de um jardim-de-infância, localizado no município de Viana, onde a criança estava inserida. A mãe, avançou, ao notar feridas na boca, arranhões e inflamação no pescoço da filha, que resultou em fortes dores, decidiu se deslocar até ao infantário.

Segundo a denúncia, após tirar satisfações com a educadora, a criança foi expulsa da creche sem motivo aparente. O caso foi encaminhado ao Gabinete da Acção Social e ao Comando da Polícia Nacional.

Outro caso de violência, acrescentou, ocorreu no município do Cazenga, onde uma criança de seis anos foi queimada pelo tio, com água quente, provocando-lhe queimaduras de primeiro grau.

Ao longo da última semana, continuou, o INAC registou 45 casos de violência física e psicológica, dados que têm preocupado a instituição, que continua a apelar à prática da denúncia a fim de se conseguir proteger as crianças contra os agressores.

Exit mobile version