Após sofrer “duros” comentários sobre a sua aparência física, a jovem Kendra Sykes, de 22 anos, mãe de uma menina, tornou-se assunto nas redes sociais por falar abertamente sobre as mudanças que a maternidade trouxe para a sua vida.
Através de um vídeo partilhado no TikTok, em que surge com a filha, Kendra responde um comentário feito por um usuário da referida rede social, que a atacou, ao afirmar que a jovem tinha uma aparência tão velha e o rosto cheio de acne, que parecia ser viciada em alguma droga.
Em resposta ao comentário, a mulher garantiu que não era viciada, e que estava simplesmente a viver os efeitos da maternidade, pois, o nascimento da filha “roubou a sua juventude”. As palavras de Kendra geraram polémicas e levantou um debate nas redes sociais.
Um outro usuário sustentou a resposta de Kendra ao sublinhar que a sua mãe lhe tinha dito a mesma coisa quando era pequeno, e que isso fez com que crescesse com um grande sentimento de culpa. Com isso, Sykes foi aconselhada a não falar tais palavras a sua filha.
Além das críticas, houve quem saiu em defesa da jovem mãe, e reforçou que durante a maternidade muitas mulheres têm apenas três horas de sono, e que tendo essa rotina durante três meses ou mais, chega a ser um problema para a saúde da progenitora.
“Três horas de sono noturno, por mais de três meses, pode ser um problema. Ela parece-se comigo no meu primeiro ano após o nascimento do meu filho. Muitas mudanças hormonais, um pouco de depressão pós-parto… e qualquer um pode ter essa aparência também”.