Aplicação de ‘jarda’ resulta em cadeia


Três cidadãos angolanos, foram detidos esta segunda-feira, 28 de Outubro, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeitas de aplicarem ‘jarda’ a jovens em centros clandestinos, no Maculusso e na Centralidade do Kilamba. 

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), os detidos faziam-se passar por esteticistas e aplicavam substâncias inapropriadas nas jovens que queriam ter glúteos avantajados, e para atrair as vítimas, os suspeitos tinham contas nas redes sociais como Facebook, Instagram e Tik Tok.

Em um dos casos, foi a denúncia de uma jovem que depois de realizar o procedimento, precisou com urgência de uma terapia de extracção dos lípidos dos glutões. O procedimento chega a custar em volta de cinco milhões de kwanzas.

O Director do SIC, apelou ainda aos aplicadores de jardas a mudarem de comportamento e avisou que a Polícia vai continuar implacável na detenção de quem pratica tais actos, pois alguns destes ‘supostos’ profissionais de estética exercem a actividade sem qualificação profissional, e começam por dizer que é apenas um serviço de massagem, mas depois acabam por propor o aumento dos glúteos e outras alterações de estética.
Exit mobile version