Aos 26 anos, Ariane Nhany assume o cargo de Deputada na Assembleia Nacional


Ariane Nhany, de 26 anos de idade, destacou-se nesta sexta-feira, 16 de Setembro, como a mais nova Deputada da Assembleia Nacional, vindo pela UNITA.

Foto: Instagram

Os 220 deputados eleitos no dia 24 de Agosto, foram esta sexta-feira (16) de setembro, investidos na quinta Legislatura da Assembleia Nacional.

Entre as curiosidades, destaca-se, a deputada mais nova, que tem 26 anos, vindo da UNITA e  chama-se Ariane Nhany. Enquanto que o mais velho, tem 76 anos, responde pelo nome Benjamim da Silva da FNLA. Um encontro entre a velha e a nova geração.

O deputado Benjamim da Silva nasceu aos 16 de Novembro de 1945 e a deputada Ariane Nhany aos 27 de Junho de 1996. A diferença de idade entre o deputado mais idoso e o mais jovem é de 50 anos.

Benjamim da Silva, que já foi deputado entre 1992 a 1998, afirmou que, nessa Legislatura, pretende contribuir para a criação de leis que possam melhorar as condições sociais dos angolanos.

Por seu turno, a deputada Ariane Nhany espera, nessa Legislatura, defender as questões que afectam a juventude, como acesso ao primeiro emprego, à primeira moradia, entre outros, para a sustentabilidade do país.

“Vamos trazer para o hemiciclo iniciativas legislativas que possam ajudar os jovens a estarem bem inseridos na sociedade, por constituírem a maioria da população”, enfatizou

Exit mobile version