Aos 13 anos, adolescente dá à luz durante exame de matemática e insiste em acabar teste


Uma adolescente de 13 anos, que engravidou de um rapaz da mesma idade, voltou do hospital uma hora depois, para continuar as avaliações escolares na Escola Básica St Balikuddembe, em Mpigi, no Uganda.

Uma menina de 13 anos entrou em trabalho de parto durante um exame de matemática, deu à luz na turma, e foi levada para o hospital com o filho,  uma hora depois, a adolescente regressou à escola para acabar o teste que tinha começado.

Segundo o Daily Star, o director da escola relatou que, durante a prova, a adolescente disse que se estava a sentir mal e saiu.

Regressou pouco depois e foi-lhe dado mais tempo para acabar o teste. Já em trabalho de parto, a menina alertou o professor, que acabou por ajudar no parto antes de chegarem os serviços de emergência.

Acontece que a menor regressou pouco depois à escola, com o intuito de acabar o teste, “depois de terminar o exame de Estudos Sociais, Conta o director Goretti Nakachwa. “Tanto a mãe como a criança estão bem”, garantiu o director.

“Quando senti as dores, parecia que o mundo ia acabar, mas estava confiante que Deus estava comigo, e não queria perder nenhum exame, Fico feliz de ter corrido tudo bem”, disse a jovem mãe.

Segundo os pais, a menina engravidou de um rapaz da mesma idade após ter sido “seduzida” para ter relações sexuais durante o período de confinamento no país.

 

Por: Fátima Kandjila.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *