Novamente, chuva forte, impede a realização de um dos eventos mais esperado do ano, a eleição das Sete Maravilhas Naturais de Angola. Por causa disto, a organização decidiu cancelar definitivamente o evento. O anuncio das 7 maravilhas eleitas, será feito em conferência de imprensa no próximo dia 2 de Maio.
Segundo um comunicado de imprensa a organização fez saber que a Declaração Oficial das 7 Maravilhas Naturais de Angola teve que ser adiada devido às difíceis condições climatéricas. O espectáculo foi cancelado e amanhã, dia 1 de Maio, a organização ira realizar uma conferência de imprensa para anunciar as 7 eleitas.
De acordo ainda com a nota, ao longo de 10 meses criou-se uma divulgação sem precedentes sobre todo o património natural angolano, o que criou uma enorme expectativa em toda a população para conhecer os resultados vencedores e decidiram fazê-las através das dinâmicas que identificam as 7 Maravilhas a nível global, uma grande gala que centre as atenções da nação numa só noite.
“Pedimos publicamente desculpas por não ter sido possível concretizar a gala pelas razões anunciadas mas estamos em condições de afirmar que as 7 Maravilhas continuarão em Angola contribuindo para a divulgação e preservação dos vários patrimónios do país”, pode-se ler no comunicado.
Reacções após o cancelamento
Sérgio Neto, um dos membros da organização, lamentou na sua conta de Instragram o acontecimento: “Infelizmente a mãe Natureza não permitiu apresentar o resultado de muitos meses de trabalho. Assim, fomos obrigados a cancelar definitivamente esta apresentação. Muito obrigado a todos os parceiros envolvidos neste grande desafio.”
Não conseguindo esconder a sua tristeza Patricia Pacheco uma das envolvidas directamente no projecto, usou sua conta de uma rede social para lamentar o sucedido: