Antigo campeão de motocross aposta na reabilitação de pedonais e estradas por conta própria


O jovem angolano, Zeferino Fernandes, mais conhecido por “Zé Cazenga” antiga glória do motocross, tem dedicado parte do seu tempo  em acções de tapa-buracos, reparação de pedonais e construções diversas. Tudo feito por  conta própria e em espírito cívico para o crescimento do país.

Há três a dedicar-se ao exercício o engenheiro de profissão, referiu que sempre trabalhou por conta própria e não pensa em desistir, por mais que tenha dedicado este tempo todo sem qualquer apoio das administrações municipais e distritais de Luanda.

Segundo informou ao Novo Jornal, tem feito as açcões  voluntárias por amor ao próximo, uma das qualidades que herdou de seu pai, Gaspar Fernandes, o antigo soba municipal do Cazenga e destacou que continuará investindo nas reabilitações sempre que tiver condições para o efeito.

O antigo campeão de motocross tenciona dentro de um mês reabilitar a pedonal da entrada da centralidade do Sequele na via expressa, Município de Cacuaco, danificada há um ano por conta de uma colisão entre dois camiões. A mesma nunca foi reparada pela administração municipal, sob alegação de falta de verbas.

Apesar desta estar em péssimo estado, a população arrisca-se a usá-la, o que põe em risco a vida dos citadinos daquela localidade.

” Esta pedonal está fora das bases de apoio, é necessário alugar uma grua, para fazer o trabalho porque há muitos atropelamentos”, frisou  Zeferino Fernandes.

Zeferino Fernandes disse que há dois anos que pede ajuda ao estado, mas nunca teve êxito e que o único apoio que recebeu desde o início do seu projecto  foi dos seus amigos, para o efeito de aquisição de materiais.

 

Por: Sofia Adelino

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *