Angolanos vão usufruir dos novos Bilhete de Identidade a partir de segunda-feira (20)


Os angolanos poderão obter a partir da próxima segunda-feira (20), o mais novo Bilhete de Identidade, que será lançado pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, numa cerimónia que vai decorrer na loja dos Registos da Samba, em Luanda. 

Segundo a directora Nacional do Arquivo de Identificação Civil e Criminal, Felismina da Silva, os novos cartões de identidade além de proporcionar mais segurança de dados dos cidadão angolanos, também vai adquirir um chip com capacidade de armazenar toda a informação pessoal e imagem compactadas dos respectivos donos.

Para garantir a segurança técnica e reduzir sérios constrangimentos durante o processo, Felismina da Silva assegurou que para a primeira fase serão testada na centralidade do Kilamba, Samba e o municipio de Cacuaco.

Ainda, para o tal feito, o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos vai contar com um centro de impressão centralizada localizado em Luanda, que permite emitir 100 mil bilhetes diários. Os novos bilhetes, não serão entregues na hora, pois os mesmo passam a ser entregue num prazo que varia entre dois a 15 dias, independentemente da localização geográfica.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!