Angolanos vão passar a pagar a taxa do lixo a partir desta quarta-feira


Sobre a “Taxa do lixo”, A ENDE (Empresa Nacional de Distribuição de Energia Electrica), anunciou que seus clientes a partir desta quarta-feira (01), passarão a pagar o lixo simultaneamente com a energia.  O anúncio foi dado pelo responsável Francisco Talino, durante encontro entre entidades.

Num encontro onde marcou presença o Governador de Luanda, Higino Carneiro, Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, que reuniram-se para fazer o balanço do estado de preparação da taxa de cobrança dos serviços de higiene, o Presidente do Conselho de Administração da ENDE, Francisco Talino, falou que depois de esforços, em fim, o sistema de pagamento está pronto e que a partir desta quarta-feira (01), os clientes da empresa passarão a pagar a energia juntamente com a taxa do lixo, os que não o fizerem sofrerão corte de electricidade. A taxa está a 2500 kwanzas para as zonas urbanas e 1500 kwanzas para as suburbanas.

Na ocasião, o director comercial  Marcos Balanco acrescentou que a taxa de serviços de limpeza é devida no agregado familiar e suas colectivas, e tem como base o lugar de sua residência.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!