Home Notícias Angolanos terão que pagar até 15 mil dólares de caução para entrar nos EUA

Angolanos terão que pagar até 15 mil dólares de caução para entrar nos EUA

Por Maria Correia

Os Estados Unidos da América impôs  restrições aos cidadãos de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Principe, devendo os mesmos pagar valores que variam de 5 mil à 15 mil dólares americanos, como garantia para irem ao referido país. 

A medida que foi introduzida na segunda-feira pela administração de Donald Trump vai entrar em vigor no dia 24 de Dezembro e se estende até Junho de 2021, e é resultado da quantidade de cidadãos que violam os prazos de estadia ao abrigo das suas visitas de turismo e negócios.

Fazem parte da restrição outros países também, como República Democrática do Congo, Libéria, Sudão, Chade, Burundi, Djibouti, Eritreia, Gâmbia, Mauritânia, Burkina Faso, Líbia, Afeganistão, Butão, Irão, Síria, Laos e Iémen.

À Administração Trump disse que a medida de seis meses servirá para testar a capacidade de se recolher a garantia, e funcionará de dissuasão diplomática àqueles que pretendem violar os prazos de estadia no país.

Desses países, os cidadãos que pedem um visto de turismo ou negócios (das categorias B-1 ou B-2) terão de obter um certificado do Departamento de Segurança Interna dos EUA para serem aprovados e poderão ter de pagar entre cinco a 15 mil dólares como caução.

A nova regra vai entrar em vigor um mês antes da inauguração do Presidente eleito, Joe Biden, que se tem mostrado contra medidas impostas por Donald Trump contra a imigração e entrada de cidadãos de determinados países estrangeiros.

Joe Biden prometeu desfazer o “Muslim Ban” de Donald Trump, iniciado em 2017, que proibia a entrada de cidadãos de vários países de maioria muçulmana, assim como outras medidas impostas pelo Governo anterior.

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment