Angolanos preocupados com as tentativas de burlas a partir de contactos oficias de bancos comerciais


 Burlas a nível dos bancos comercias, continua a ser uma preocupação para os cidadãos que nos últimos tempos têm sido alvo de esquemas montados para extorquir dinheiro nas contas correntes e não só, dos clientes.

Foto: Getty Images

Recentemente, numa publicação feita por um jovem que contou a sua experiência após passar por uma tentativa de roubo, vários cidadãos testemunharam ter recebido insistentemente chamadas telefónicas de contactos oficiais dos bancos a questionar sobre os últimos movimentos feitos e a solicitação dos códigos de validação.

“sexta-feira tentaram me burlar. Número oficial do banco, via chamada. Recebes mensagem do número do banco, conseguem até dizer os movimentos da tua conta, para te fazer acreditar, muita gente deve estar a cair, os mais velhos devem estar a sofrer, o mambo tá mesmo bem adoçado”, disse um cidadão.

Nos comentários da referida publicação feita no X (antigo Twitter), alguns afirmaram terem passado pela mesma situação, mas conseguiram dar conta logo de imediato, ao passo que há quem não teve a mesma sorte e chegou de ser mesmo burlado e deixado com as contas vazias. Segundo uma cidadã, quando fosse ao banco para mitigar a situação, foi informada de que a empresa não tem nada a fazer.

Exit mobile version