Angolanos nascidos em Portugal manifestam vontade de votar em 2022


Pais angolanos de  filhos nascidos e residentes em Setúbal, Portugal, manifestaram, interesse de os mesmos obterem o Bilhete de Identidade, para poderem participar nas próximas eleições gerais em Angola, marcadas para 2022. 

O desejo foi comunicado durante um encontro de auscultação que a comunidade angolana que reside naquele país teve com o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca.

Os interessados aproveitaram a oportunidade para lembrarem o direito de obter a nacionalidade angolana, apesar de terem o documento que lhes atribui a cidadania portuguesa, enquanto que os seus progenitores são nacionais, conforme noticia o Jornal de Angola.

Por sua vez, o embaixador Carlos Alberto Fonseca disse terem sido anotadas todas as preocupações, que deverão ser resolvidas junto das instituições correspondentes.

Destacou ainda ser importante que os cidadãos tenham todos os documentos em dia, para evitar constrangimentos. O diplomata informou que, em Janeiro de 2022, vai iniciar o processo de registo eleitoral oficioso, acção que vai permitir que todo o cidadão angolano exerça o seu direito de voto nas próximas eleições.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *