Os angolanos seguem com expectativa em relação ao estado clínico do ex-presidente, José Eduardo dos Santos, internado em situação crítica, numa clínica de Barcelona, em Espanha.
Preocupados com evolução do estado de saúde do ex-presidente da República, os angolanos não só responderam ao pedido de apoio de Tchizé dos Santos, mas também realizaram uma vigília de clamor e a todo instante procuram na imprensa estrangeira, seguir o estado clínico de José Eduardo dos Santos, que está ligado a um suporte de vida nos cuidados intensivos numa clínica médica.
Angolanos de todo canto do país estimam melhorias na saúde JES, e apelam aos médicos que não desliguem as máquinas.
Vale ressaltar que, a imprensa estrangeira relata que devido às desavenças entre a família, a ex-primeira dama, Ana Paula dos Santos, não é bem-vinda na unidade hospitalar, onde o ex-estadista angolano está internado.
Após terem contratado um advogado para travar que desligassem as máquinas de suporte de vida a José Eduardo dos Santos, as filhas do ex-presidente avançaram com um pedido de proteção policial. De acordo com a SIC, Isabel e ‘Tchizé’ dos Santos foram à polícia e apresentaram formalmente o pedido para que o pai seja protegido pelas autoridades no Centro Médico Teknon. A solicitação surge após se instalar as suspeitas de um possível envenenamento.
Num comunicado distribuído à imprensa, a família voltou a pedir privacidade num momento em que se mantém crítico e delicado, o estado clínico de José Eduardo dos Santos.