Angolanos doentes em Lisboa pressionam Governo de Angola a pagar os subsídios de alimentação e alojamento com protesto


Cerca de três dezenas de angolanos doentes a receber tratamento em Portugal, manifestaram na manhã desta segunda-feira (24) de Agosto, em frente à embaixada angolana em Lisboa, em protesto por falta de falta de pagamento dos subsídios de alimentação nas pensões onde encontram-se alojados. 

A manifestação organizada pela a Associação dos doentes angolanos em Portugal, junto à embaixada de Angola em Lisboa, serviu para pressionar Governo de Angola a pagar os subsídios de alimentação e alojamento, daqueles que encontram-se em tratamento na cidade local.

Gabriel Avelino, presidente da Associação de Apoio aos Doentes Angolanos em Portugal, salientou que a falta de pagamento dos subsídios por parte do governo, está a gerar situações graves entre aqueles que estão em Portugal para tratamento médico. Disse ainda que o objectivo da manifestação é levar os responsáveis da embaixada a ouvi-los e tentarem resolver o problema.

“Há mais de 30 dias que estas centenas de pessoas deixaram de ter as três refeições diárias”, referiu Gabriel.

Entre os problemas está no corte das refeições nas pensões Luanda e Alvalade que acolhem os angolanos doentes, que os afectados, apesar de elogiarem a paciência dos proprietários e compreenderem a situação.

De acordo com a imprensa portuguesa, os responsáveis pela embaixada angola em Lisboa, perto das 11 horas : 30 minutos, ainda não tinham recebido os representante dos manifestantes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *