Um grupo de jovens angolanos residentes no Brasil, criaram uma plataforma digital designada “Vem Bumbar”, cuja finalidade é reduzir o nível de dificuldades dos imigrantes africanos na procura de emprego no Brasil.
A plataforma criada pelos angolanos Frederico Eurico e seu sócio Faustino Sangoma, vai poder cadastrar e encaminhar desempregados, assim como oferecer treinamentos em diversas áreas do saber, segundo consta no comunicado de imprensa dos Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada de Angola no Brasil.
O site que ainda encontra-se na fase embrionária, carece de patrocínios para o engenho de Tecnologias de Informação-Pós Graduação em Redes de Computação e Psicologia Organizacional, pelo que, seus mentores, abriram uma campanha de solicitação de apoios junto das embaixadas de África no Brasil.
“Vem Bumbar” tenciona conectar imigrantes africanos negros com empresas que valorizam o letramento negro, e também, estão em constante desenvolvimento com a plataforma para torná-la mais acessível e eficiente para os seus usuários.
Por: Irinea Lukombo