Em reação à brilhante prestação da selecção masculina de futebol nacional, no Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre na Costa de Marfim, vários angolanos acreditam que o presente mês de Janeiro, já não tem duração de “50 dias”, como era conotado e a fome igualmente parece ter sido “aliviada”.
Apesar da crise económica no país, os angolanos preferem dar espaço a alegria que os Palancas têm proporcionado ao país em cada jogo, de formas a “esquecer” a fome predominante em Angola.
Nas publicações feitas nas redes sociais da página oficial da AngoRussia, com realce ao Facebook, é visível a alegria contagiante de um povo sofrido que agarrou-se ao futebol, na esperança de ver um amanhã melhor.
“Até já esquecemos a fome de Janeiro. Janeiro encontrou Janeiro dele. Força Angola!”, pode se ler nos comentários.
Por outra, destaca-se: “Viva a nação de Angola, mesmo sofrendo por vários motivos, não da nossa vontade… ainda assim a selecção nacional nos traz alegria que não vivíamos há muito tempo, bem haja. Essa minha felicidade de hoje meu Deus é tanta que até esqueci que não tenho arroz em casa”, disse outro internauta.