O angolano Walter Rúben Faustino “Walter Lobão”, voltou a brilhar e a elevar a bandeira angolana ao top do pódio de um torneio internacional de Jiu Jitsu brasileiro ao vencer a medalha de ouro no torneio “Chicago International Open 2013” na categoria de -83 kg, no passado sábado, 17.
Depois de ter conseguido um Bronze e um Bronze absoluto no torneio “Las Vegas International Open 2013” na semana passada, Walter terminou o torneio internacional de Chicago à frente de dois atletas norte-americanos conquistando a medalha de ouro e o Bronze absoluto no Chicago International Open 2013. O bronze absoluto é atribuído ao vencedor da luta entre os melhores de cada categoria.
O atleta angolano esta nos EUA para participar dos torneios “Boston International Open, Atlanta International Open, Chicago International Open e Las Vegas International Open 2013”, patrocinado por, ARD, Lounge, Cenas que Curto, Austral e JAM.
Até o momento walter já conquistou 4 medalhas, uma de ouro e três de bronze.
Em entrevista ao AngoRussia, Walter Lobão disse que “foi muito difícil pois são todos eles bastante técnicos, têm um excelente nível de luta e eles vivem o tempo todo treinado… Ao contrário de mim que tenho que conciliar treinos com o trabalho, família, viajar sozinho e ainda ter que se orientar em terras alheias… Mas eu amo o que faço”, disse o atleta.
Walter aproveitou o momento e contou a sua rotina diária, “ eu faço treinos físicos das 5h até 6h, das 8h até 17h trabalho como Engenheiro Electromecânico, volto aos treinos por volta das 17h30 até 19 e das 19h até 22h treino Jiu- Jitsu/cardio.”
Lobão dedicou o prémio ao filho recém-nascido Lorenzo Tiago, á sua família, amigos e a toda nação angolana.
Tendo já participado em dois dos quatros torneios, o atleta angolano volta a lutar nos dias 24 e 31 do corrente mês, nos torneios “Boston International Open e Atlanta International Open” respectivamente.