Depois de ver Portugal a alcançar o titulo inédito no EURO 2016, dois jovens que andavam de motorizada entre duas viaturas, emocionaram-se nos festejos e embateram contra um veiculo. O motorista morreu no mesmo minuto, outro foi transportado para uma unidade hospitalar mais próxima, como afirmam fontes policiais.
Devido a ligação histórica entre Angola e Portugal, vários angolanos apoiaram a equipa das Quinas no último jogo do EURO 2016 e quando a vitória passou a ser uma certeza, começaram os festejos na cidade de Luanda, e infelizmente houve quem exagerou nas celebrações, como foi o caso dos jovens que acabaram por perder a vida.
Um dos casos aconteceu em Luanda e envolveu um jovem angolano de 27 anos que se fazia transportar numa motorizada que integrava uma comitiva que festejava o título português.
Durante os festejos, a motorizada em que seguia terá embatido numa outra viatura provocando a morte imediata do condutor e ferimentos graves a outro ocupante.
Um outro caso ocorreu no Namibe, no sul, e envolveu um cidadão português de 28 anos, que segundo a polícia local, contactada hoje pela Lusa, seguiria em excesso de velocidade, vindo da localidade de Praia Amélia, a sete quilómetros da capital da província.
O português, que seguia sozinho, despistou-se e a viatura foi embater em dois postes de iluminação pública, provocando-lhe a morte imediata.
Embora sem adiantar mais pormenores sobre o caso, o comando provincial do Namibe da Polícia Nacional de Angola liga este acidente aos festejos da vitória portuguesa no campeonato europeu de futebol, cujas comemorações se fizeram sentir um pouco por todo o país.
Recorde-se que a selecção portuguesa derrotou na final da prova a anfitriã, França, por 1-0, com golo Eder já na segunda parte do prolongamento, após empate nulo nos 90 minutos regulamentares.