Uma discussão entre irmãos, uma hora antes da ceia de Natal, no bairro Pandera, cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, levou à morte de um deles, por causa de um pacote de vinho.
A informação foi avançada sexta-feira ao Jornal de Angola, na cidade de Menongue, pelo chefe de departamento de Comunicação e Imagem do Comando Provincial da Polícia Nacional, António Feliciano, quando divulgava o balanço da celebração do Natal no Cuando Cubango.
O assassinato ocorreu depois de um dos irmãos ter ido comprar um pacote de vinho para a ceia e ter consumido a bebida com amigos, voltando a casa sem o pacote de vinho.
Os dois irmãos brigaram de forma violenta, que só terminou quando um espetou um caco de garrafa no pescoço do outro, que minutos depois acabou por morrer, devido à gravidade do ferimento. O oficial da Polícia Nacional confirmou a detenção do presumível assassino, um caso que chocou a população do bairro Pandera.
Outros crimes registados
Nos dias 24 e 25 foram registados mais seis crimes, dos quais cinco ofensas corporais e um roubo. Foram também registados três acidentes de viação na cidade de Menongue, que provocaram dois feridos.
O superintende António Feliciano pediu à população para ter maior responsabilidade e moderação no consumo de bebidas alcoólicas durante a quadra festiva e não só, para que situações de género não se repitam a nível da região.
A Polícia Nacional reforçou a segurança pública, pela via do patrulhamento intensivo auto e apeado nas zonas rurais e urbanas. Um programa específico é desenvolvido pela corporação devido à quadra festiva.