Angolano distinguido com diploma de ouro de “Melhor estudante e desempenho”, na Itália


O estudante angolano José Jorge Mateus, de 55 anos, foi distinguido, em Setembro, com o diploma de ouro de “Melhor Estudante e Desempenho”, no curso de Ciências de Administração de Empresas e Gestão Financeira, pela Faculdade de Negócios e Mídia da Selinus University, na cidade de Sicília, na Itália, onde obteve a nota máxima de 19,5 valores.

Fotografia: Edições Novembro

Antes do doutoramento, José Mateus, estudou, por três anos na Califórnia, com pesquisas científicas sobre a crise económica, cambial e social, visando a resolução e saída da crise financeira e monetária que afecta a economia do país.

Segundo informações veiculadas pelo Jornal de Angola, após a distinção, José rejeitou um convite para leccionar na universidade italiana, preferindo regressar ao seu país para ser representante da instituição de Ensino Superior Europeu e auxiliar o Governo na estruturação de políticas de administração, gestão económica e noutros domínios públicos.

O angolano, concluiu a licenciatura em Gestão e Engenharia de Manutenção e Segurança, pela Universidade Nacional de Educação à Distância, em 1997. E finalizou o mestrado em Administração de Empresas, na Escola de Administração Empresarial Deust-Universidade de Barcelona, na Espanha, em 2015.

Exit mobile version