O jovem angolano, estudante de engenharia no Instituto Nacional de Petróleos, e membro indicado para o cargo de Secretário Provincial da ADEJA no Cuanza-Sul, Jessé Paulo, criou o projecto social denominado “Quero Falar Espanhol” vocacionado no ensino gratuito de língua espanhola, através da sua página na rede social Instagram.
Em entrevista ao AngoRussia, Jessé, contou que o Projecto Social denominado “Quero Falar Espanhol” pelo inquérito realizado por uma página cuja base está no Brasil, já ajudou de modo directo e indirecto mais de 2000 mil pessoas.
O criador de conteúdos digitais, pela necessidade de inovar a dinâmica de conteúdos disponibilizados na internet, decidiu criar conteúdos mais didácticos, a fim de ajudar no desenvolvimento pessoal de outros jovens.
“Por ter 18 anos de idade, o mais comum seria ter iniciativas padronizadas e que de algum modo não são inclusivas, mas senti a necessidade de inovar a dinâmica dos conteúdos vistos na internet, com um conteúdo mais didáctico e que ajude no desenvolvimento pessoal de jovens. Fiz o projecto que hoje em dia tem um alcance no território nacional e outros países de Língua Portuguesa”, disse.
O projecto foi criado em Julho de 2022. A fim de partilhar conhecimento com pessoas que não possuem plena capacidade financeira, para custear uma formação.
Por: Celestina Sebastião