Angolano acusado de homicídio em Portugal foge para Angola


 O angolano José Fialho Cláudio Carvalho, de 23 anos de idade, esta ser acusado em Portugal de homicídio qualificado regressou a Angola para evitar ser preso. Segundo o Correio da Manhã português, o jovem de 23 anos, fica assim livre da acção da justiça portuguesa, uma vez que Portugal não tem um acordo de extradição com Angola.

Segundo o CM, José Carvalho, 23 anos despediu-se dos amigos e da justiça portuguesa através da sua página de Facebook. “Tive que me ir embora senão… (arriscava-se a ser preso) outra vez. E isso é que não!!”, escreveu na rede social acompanhando a mensagem com uma fotografia sua na sala de embarque do Aeroporto da Portela.

A justiça portuguesa estava a julgar o jovem angolano por ter executado, com um tiro na cabeça e à queima-roupa, um homem de 65 anos de idade, durante um assalto em Lisboa, dono de uma ourriveria onde supostamente o acusado tenha roubado 16 mil euros. O jornal CM explica que o perigo de fuga não foi acautelado pelo tribunal, através de medidas de coacção como a prisão preventiva ou entrega de passaporte, quando foi apanhado pela Polícia Judiciária, na sua casa a 22 de junho de 2012.

Exit mobile version