Angolanas detidas no Brasil por tráfico de drogas


Duas cidadãs angolanas foram presas em flagrante no Aeroporto Internacional de São Paulo,  Brasil,  no último  final de semana por tráfico internacional de drogas, no momento em que foram encontradas as substâncias escondidas nas suas bagagens.

O primeiro caso foi registado no sábado, quando funcionários da Receita Federal do Brasil identificaram, através de mecanismo raio-x, uma substância orgânica oculta nas estruturas de uma mala que chegou de em voo procedente de Addis Abeba, na Etiópia.

“A mala foi acompanhada nas esteiras de bagagens e assim que a sua proprietária a restituiu, ela foi abordada e conduzida à Polícia Federal (PF). Na mala da cidadã, foram encontrados quase seis quilogramas de metanfetamina em forma de cristais”, informou a PF em comunicado, acrescentando que a suspeita foi detida “em flagrante”.

A segunda ocorrência deu-se na noite de domingo e envolveu a apreensão de quase 36 quilogramas de cocaína escondida em fundos falsos de malas de uma outra cidadã angolana.

Os agentes foram alertados por servidores que operam os aparelhos de raio-x no porão de bagagens despachadas e após analisarem as imagens localizaram a passageira e a encaminharam para a revista efectuada.

A cidadã despachou um total de 17 malas e todas foram levadas a sede da polícia e revistadas, três das malas despachadas pela detida continham cocaína escondidas da mesma maneira.

As mulheres serão apresentadas à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Por: Isabel Silva


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *