A pesquisadora angolana, Teresa Victor, especializada em Química, regressou ao país com medalhas depois de ter sido distinguida, na Índia, pelo International Science & Technology Awards, devido a um artigo publicado que explora a inovação no processo de produção dos antibióticos, facto que eleva ainda mais o nome de Angola.
A galardoada foi recebida nesta segunda-feira, 07 de Novembro, pelo vice-governador para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves, em representação do Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem.
Teresa Víctor, formada no Reino Unido, na Universidade de Northumbria, em Newcastle, esteve envolvida num projecto inovador de pesquisa e de desenvolvimento.
O processo passa pela intensificação de produção de antibióticos, usando polímeros microporosos, materiais utilizados geralmente em laboratório para permitirem a troca de gases sem contaminantes, ou seja sendo responsáveis por impedir que as bactérias afectem a circulação de gases, e criando um ambiente estéril, para que os microrganismos estejam ausentes ou não se consigam reproduzir.
Fonte: JA Online
0 Comentário