Para coroar a beleza da Mulher Africana, mais bela residente na cidade de Moscovo, Rússia (RUDN). Realizou-se no dia 29 de Maio o “Miss Africa RUDN”, na sala de espectáculos principal situada na Rua “Milkluho Maklaya, Krest”.
Angola esteve representada pela candidata “Goureth Martins Fita”, da província de Luanda estudante do curso “Engenharia de Petróleos e Gás” da Universidade Russa de Amizade entre os Povos “RUDN”, ainda no ano de língua. Tendo a candidata angolana Goureth Fita classificada como “Segunda dama de honor e como melhor Representante da sua cultura”, encantou e fez o público vibrar com a sua participação.
O evento contou com a presença de alguns dos membros do corpo diplomático da embaixada de Angola na federação Russa, como do Primeiro Secretário Sr. António Manuel Benjamin, Adido de Imprensa e Cultura Sr. António José Mateus, Adido Sr. Serafim Gonga Mucuta, Chefe da Secção dos Assuntos Estudantis Sr. António Fernandes Júnior, Auxiliar do Adido de Defesa na Federação da Rússia, Tenente-Coronel Natália José Ndeyamunhe da Silva, carinhosamente chamada pelos membros da comunidade de “Tia Nana” representando o corpo feminino em missão diplomática na Federação Russa e como não podia deixar de ser, contou-se também com a presença da Embaixatriz da Republica de Angola na Federação Russa Sra. “Tereza de Lemos”.
Goureth Fita subiu 6 vezes ao palco. Na primeira juntou as outras candidatas;
Na segunda para falar de si na língua russa e apresentou um pedaço da cultura angolana desfilando com um traje a bessangana ao som da musica “Omboio” da cantora angolana Perola;
Na terceira com um traje social africano, este feito delicadamente pela Sra. embaixatriz Tereza de Lemos
Na terceira com um traje social africano, este feito delicadamente pela Sra. embaixatriz Tereza de Lemos, na quarta para a demonstração de talento ao lado de seus companheiros e por ultimo para demonstração de requinte e elegância num traje de gala, acompanhada de seu parceiro.
Satisfeita com a percussão de Goureth Fita no concurso, a Sra. Embaixatriz Tereza de Lemos realçou a importância da união em eventos como este e que a comunidade angolana “esta de parabéns, uma vez que foi a claque mais forte dentre todos os países. Disse também que seria importante que Ana Karina Silva, miss Africa RUDN 2012, passasse a experiência que obteve durante o seu tempo de reinado á Goureth Fita e juntas, com o apoio da comunidade, levassem adiante o nome e a cultura de Angola.”
A tão cobiçada coroa da mulher mais bela de Africa RUDN na cidade de Moscovo, Rússia ficou com a candidata do Madagáscar “Tiffania Vanella” , 1ª dama de honor ficou com a candidata da Nigéria “Elizabeth Faleppe”, tendo então ficado com o 2ª dama de honor a candidata angolana Goureth Fita.
[new_royalslider id=”5″]