Angola vai importar camelos do Dubai para fornecer leite a zona árida do Namibe afectada pela fome


A administradora Municipal da Bibala, Namibe, Luzia Arcanjo Massolaly revelou no último final de semana à Voz da América que Angola vai importar camelos dos Emirados Árabes Unidos, Dubai, para fornecer leite a zona árida do Namibe, município da Bibala, afectada pela sub-nutrição e fome.

Foto: DR

A preocupação surgiu aquando da inauguração da central fotovoltaica, onde as mulheres daquela zona aproveitaram a ocasião para mostrar ao governador, Archer Mangueira e as autoridades presentes naquele acto, o tipo de fruto silvestre que consomem para sobreviver, que tem culminado na propagação contínua da fome contínua  naquela região.

Logo após o sucedido, a administradora municipal de Bibala revelou que brevemente a comunidade será contemplada com o consumo de leite de camelos vindos dos Emirados Árabes Unidos, mais precisamente do Dubai para a produção de leite. Segundo o site Voz da América, ainda é desconhecido o número de camelos que serão importados, e quando vão chegar a zona que fica a cerca de 60 quilómetros da capital provincial.

Por: Irinea Lukombo

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *