Angola vai criar 20 Centros de Inspeção de Veículos Automóveis; Dez estarão em Luanda


Angola vai beneficiar de 20 Centros de Inspeção de Veículos Automóveis e Reboque, Luanda que conta actualmente com o maior número de viaturas do país, vai albergar 50% dos centros,  informou esta terça-feira (13) de Abril, a Direção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional.

De acordo com o director de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional, Elias Livulo, citado pela Lusa, com os centros vai ser possível detectar-se avarias, evitar situações de bloqueio e obstruções da via, “causando acidentes fatais no momento de locomoção, por quebra de mecanismos danificados”.

Do total das 28 empresas privadas que se candidataram, apenas 20 garantiram condições para a criação dos centros, tendo hoje sido assinados os contratos de concessão, construção e exploração dos Centros de Inspeções de Veículos Automóveis e Reboques.

“Haverá também, com as inspecções obrigatórias, facilidade de aferir as adulterações dos veículos automóveis, a viciação de dados dos veículos automóveis, veículos automóveis que constam das listas de veículos roubados ou furtados no país e no exterior, enfim, uma gama de tarefas que nos dias de hoje ocorre”, disse a Lusa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *