Angola suspende entrada de passageiros provenientes do Brasil e da Índia


O Executivo angolano decidiu este sábado (8) de Maio, interditar, temporariamente, a entrada no país de estrangeiros não residentes provenientes do Brasil e Índia, com excepção dos nacionais e estrangeiros residentes no país, determinando para os mesmos “quarentena institucional obrigatória” quando a proveniência for um dos dois países, devido ao aumento exponencial do número de infectados pela covid-19 em Angola.

De acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente, Adão de Almeida que falava durante a conferência de imprensa de actualização sobre a situação de calamidade pública no país, a interdição temporária desses passageiros é aplicável também a quem tenha feito trânsito em qualquer um dos dois países.

“A quarentena institucional é sujeita à comparticipação”, pode-se ler no novo decreto presidencial sobre a situação de calamidade pública no país.

O reforço das medidas decorre do “aumento acelerado de casos positivos, aumento de mortes por covid-19 e o registo de novas variantes” no país, nomeadamente a sul africana e inglesa, explicam as autoridades angolanas.

O “alto nível de contágio das novas variantes e a respetiva alta letalidade”, são outros dos motivos do reforço das medidas, defende o documento citado pela Lusa.

Angola registou nas últimas 24 horas 276 novos casos da covid-19, dois óbitos e 15 recuperações.

O país conta actualmente com 28.477 casos positivos, dos quais 630 óbitos, 24.713 recuperados e 3.134 casos activos.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *