O país subiu 20 lugares, nos últimos anos no Índice de Percepção da Corrupção, elaborado pela Transparência Internacional, que inclui 180 países e territórios.
Segundo o Novo Jornal, a publicação faz referência ao ano 2022, e foi divulgada nesta terça-feira(31), pela Organização Não Governamental sediada na Alemanha, onde mostra que em termos estatísticos, Angola subiu 20 lugares no CPI de 2021 relativamente ao deste ano, fixando-se no 116.° lugar entre 180 países e territórios.
Relativamente a outros países africanos de Língua Portuguesa, adianta que a Guiné-Bissau obteve apenas 26 pontos numa escala que vai de zero aos 100.
Moçambique subiu cinco graus em relação ao ano passado (142). Já Cabo Verde é o lusófono em África melhor colocado (35). São Tomé e Príncipe subiu três lugares (65).
O Índice de Percepção da Corrupção é divulgado a cada ano, desde 1995, pela organização não governamental Transparência Internacional e tem sido uma referência na análise do fenómeno da corrupção, a partir da percepção de especialistas e executivos de negócios sobre os níveis de corrupção no sector público.
0 Comentário