Angola prevê vacinar 70% da população até Dezembro


Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu ontem, 12 de Setembro, em declarações a imprensa, que pelo menos 15,8 milhões de cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos vão ser vacinados até ao final do ano. a informação foi avançada durante a cerimónia de recepção de mais 500 mil doses da vacina Sinopharm, no Aeroporto Internacional 4 Fevereiro.

Sílvia Lutucuta disse que, com as quantidades de vacinas adquiridas, o Ministério da Saúde prevê imunizar até ao final do ano 70 por cento da população elegível do país. As 500 mil doses de vacinas que chegaram, ontem, bem como as 480 mil doses com previsão de chegada para quarta-feira foram adquiridas pelo Executivo.

“O país tem capacidade de vacinar 100.000 pessoas por dia”, disse a ministra, que  apelou aos cidadãos maiores de 18 anos para comparecerem aos postos de vacinação para a imunização contra o vírus da Covid-19. Sílvia Lutucuta realçou ainda que vacina salva vidas, é gratuita e segura, lembrando que uma pessoa vacinada, caso contraia a Covid-19 não chega ao estado crítico, grave ou até à morte, pode, eventualmente, ter Covid-19, mas vai ser assintomática.

Angola está na terceira vaga com as várias estirpes do Sars-Cov2, por isso a ministra da Saúde reiterou a necessidade da vacinação, uso correcto da máscara facial, lavagem constante das mãos com água e sabão para o corte da cadeia de contágio do vírus a nível nacional.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *