Angola pretende firmar parceria com a Electra no processo de dessalinização para o combate a seca


O Presidente da República, João Lourenço, admitiu, esta terça-feira, em Mindelo, Cabo Verde, uma possível parceria com a empresa Electra, sobretudo no domínio da dessalinização da água, um processo que poderá suprir a carência do bem no sul do país.

João Lourenço que falava no final da cerimónia em que foi galardoado com a Ordem Amílcar Cabral de 1º Grau, a mais alta distinção da República de Cabo Verde, admitiu que após visitar as instalações de dessalinização da Electra, notou a utilidade do sistema, sobretudo para suprir a carência de água potável no sul do país, onde a seca é uma constante.

Ao fazer o balanço dos dois dias da sua visita de Estado, o Presidente disse que vai deixar Cabo Verde com a certeza de que foi dado um passo importante, em direcção ao reforço da amizade entre os dois países, com a correcção do rumo das relações, alicerçadas com a reunião da oitava comissão mista, 14 anos depois do último encontro.

Angola e Cabo Verde têm fortes laços de cooperação e, entre os acordos assinados, destacam-se os da isenção de vistos, bem como outros ligados aos ramos da educação, defesa, petróleo, diplomacia, transportes, finanças e administração. Depois de deixar Cabo Verde, o Presidente João Lourenço, seguiu para os Estados Unidos em uma visita de carácter privado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *