“Angola poderá registar 10 mil casos, até o dia 29 de Julho” – Secretário de Estado


1.3k partilhas

O Secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, adiantou nesta segunda-feira (30) de Março, aquelas que são as previsões da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o orgão, “Angola poderá registar 10 mil casos, até o dia 29 de Julho”.

O modelo epidemiológico usado por todos os países africanos prevê um crescimento exponencial de casos positivos, em Angola, nas próximas semanas (Abril), esperando-se que até ao dia 18 de Maio o país tenha um acumulado de mil casos do Covid-19.

Com esse ritmo (marcado por sete testes positivos de cidadãos angolanos, dos quais dois óbitos e um recuperado), avançou o secretário de Estado, “Angola poderá registar dez mil casos, até o dia 29 de Julho, segundo previsões da Organização Mundial da Saúde (OMS)”.

Nas últimas 48 horas, o continente africano registou 173 mortes, com os casos confirmados a ultrapassarem os 5.000 em 47 países, enquanto o mundo contabilizou 63 mil 157 casos positivos e mais de três mil mortes, numa altura em que Angola se mantém com quatro pacientes contaminados, sob controlo.

#FiqueEmCasa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1.3k partilhas

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *