Angola pode ganhar novas instituições do Ensino Superior


Na intenção de minimizar o número de jovens no país, sem frequência universitária, um dos assuntos que mereceu atenção na terceira sessão ordinária do Conselho de Ministros, que decorreu recentemente, foi a criação de novos institutos superiores.


Alem de outros assuntos de extrema importância, com destaque ao regime especial de carreiras dos técnicos de Justiça da Procuradoria-Geral da República (PGR) e as regras de transição para as carreiras deste regime jurídico especial que brevemente poderão entrar em vigor, na terceira sessão ordinária, orientada pelo Chefe de Estado, João Lourenço, o Conselho de Ministros apreciou igualmente a criação do Instituto Superior Politécnico Católico do Huambo, na V região académica, com sede na província do Huambo. 

A instituição vai estar vocacionada para o ensino, investigação científica e extensão universitária nas áreas de ciências humanas, ciências da saúde e engenharias. O Conselho de Ministros apreciou ainda a criação da Escola Superior de Saúde de Castelo, na Iª região académica, com sede na província de Luanda.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!