Sonip recupera mais de 80 apartamentos ocupados ilegalmente no Kilamba


Pelo menos 87 apartamentos ocupados ilegalmente, na Centralidade do Kilamba, no município de Belas, em Luanda, foram recuperados pela Sonangol Imobiliária e propriedades (Sonip), numa operação conjunta de despejo compulsivo judicial.

kilamba cidade

Uma fonte policial disse segunda-feira, à Angop, que deste número oito estavam habitados, dois apresentaram documentos falsos e seis sem qualquer documentação e os restantes ocupados com alguns pertences, mas sem os ocupantes.

A acção iniciada na última quinta-feira abrangeu os edifícios “ W, X, Z, U, T, G e A”.

O porta-voz da Sonip, Mateus Cristóvão, afirmou que a operação vai prosseguir até a retirada dos moradores ilegais e vai estender-se para as Centralidades do Zango e Cacuaco.

No princípio do corrente ano, a Polícia Nacional deteve uma rede de trabalhadores da Sonip sob acusação de terem forjado contratos e facilitado a ocupação ilegal de mais de 100 apartamentos na Centralidade do Kilamba, cujos preços e modalidades implementadas não foram reveladas.

A Sonangol Imobiliária e Propriedades (Sonip) iniciou, em 2012, a venda de habitações nas centralidades do Kilamba, Cacuaco, Capari, Km 44 e Zango (Condomínio Vida Pacífica).

As vendas foram processadas em Regime de Renda Resolúvel, com capital inicial e sem capital inicial, num horizonte de 15 a 20 anos.

As habitações estiveram a disposição do público também em regime de arrendamento e de vendas a pronto pagamento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *