Sonangol oferece Quinhentas Bolsas de Estudo para fora do país


No âmbito do Programa de Bolsas de Estudo Externas da Sonangol, está prevista a realização, até 2015, de Concursos Públicos anuais para Quinhentas Bolsas de Estudo para Licenciaturas nas áreas de Geociências, Engenharia e Tecnologia.

sonangol1

Nesta conformidade, a Sonangol leva ao conhecimento da sociedade a abertura do Concurso Público referente à 2013 e com base no qual serão selecionados os candidatos à Bolsas de Estudo no exterior do país.

São elegíveis ao Programa acima referido os candidatos que preencham os seguintes requisitos:

Ser cidadão angolano e residente no país;

Ter limite máximo de 19 anos de idade completados até ao dia 31 de Dezembro de 2013;

Ter concluído o Ensino Médio Técnico ou o PUNIV – Ciências Exactas;

Estar a frequentar o último ano do Ensino Médio Técnico ou o PUNIV – Ciências Exactas;

Estar a frequentar o Ensino Superior em Geociências, Engenharias ou Tecnologias.

 Os candidatos deverão fazer a inscrição on-line, de 30 de Setembro à 14 de Outubro do corrente ano, através do seguinte link: http://bolsas.sonangol.co.ao/Registo.aspx

 Concluída a inscrição on-line, cada candidato deverá imprimir a Ficha de Inscrição e o Recibo a ser apresentado obrigatoriamente nas etapas subsequentes do Programa.

 Todas as candidaturas serão validadas presencialmente pelo próprio candidato, de preferência até três dias após a sua inscrição online.

 A validação das inscrições terá lugar de 03 à 17 de Outubro de 2013, das 08H00 às 17H00, no Campus do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), situado na Avenida Luanda Sul, Rua Lateral Via S10, em Talatona-Luanda Sul, mediante a apresentação obrigatória dos seguintes documentos:

 Bilhete de Identidade actualizado (original e cópia);

b) Duas fotografias recentes (tipo passe);

c) Certificado de Habilitações ou Declaração de Frequência do último ano do Ensino Médio Técnico ou do PUNIV (Ciências Exactas) ou Declaração de Frequência do Ensino Universitário (original e cópia);

d) Uma cópia impressa da Ficha de Inscrição electrónica devidamente preenchida;

e) Cópia impressa do Recibo de Inscrição electrónica.

As demais etapas do Concurso serão publicadas no Jornal de Angola e nos seguintes sites: www.sonangol.co.ao e www.isptec.co.ao.

Para esclarecimentos adicionais, escreva para o correio electrónico:[email protected].


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *