Realização de festas durante quadra festiva em Luanda carecem de autorização


A realização de espectáculos em Luanda, bailes e outras actividades de índole cultural e recreativa pública, com carácter comercial e outras formas de comparticipação, durante a quadra festiva, vão carecer de autorização das administrações municipais.

I Love Kuduro Festival1

Um comunicado assinado pelo Governador Graciano Domingos, que a TPAteve acesso refere que este procedimento vem contribuir para a ordem e tranquilidade públicas em colaboração com os órgãos policiais encarregues de manter e assegurar a ordem e segurança das instituições e da população em geral.

O documento esclarece ainda que carecem igualmente de autorização das administrações municipais e cidades, do comando provincial de Luanda, e dos serviços de bombeiros e protecção civil, os espectáculos de pirotecnia.

Aponta também que os recintos que albergam espectáculos, bailes de revellion, outras actividades culturais e recreativos, deverão possuir as condições técnicas e de segurança, evitando a poluição sonora.

O documento sublinha que a não observância dos procedimentos implicará o cancelamento da actividade, além da aplicação de outras sanções previstas no decreto presidencial nº 111/11, de 31 de Maio e da lei sobre transgressões administrativas, e por isso apela-se a compreensão e colaboração dos munícipes na observância das normas de conduta cívica e moral durante a quadra festiva.

TPA/ AF


Gostou? Partilhe com os teus amigos!