“Lona” novo “triple seven” da TAAG foi baptizado em Luanda


O novo “triple seven” da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, foi hoje baptizado com jacto de água, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos após a sua chegada a Luanda, respeitando assim o ritual da aviação em situações do género.

Lona TAAG

Depois de estacionada na placa do aeroporto, a aeronave denominada Iona, foi ladeada por um carro de bombeiros e uma cisterna, que procederam ao tradicional banho com jactos de água, cumprindo o ritual de baptismo aeronáutico.

A cerimónia presidida pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, contou com a presença de membros do governo angolano, do Conselho de Administração da TAAG e convidados.

Avaliada em três biliões e 500 milhões de kwanzas, a aeronave tem capacidade para transportar entre 283 a 368 passageiros, numa velocidade de até 17.000 km.

O Boeing-777 é um avião de longo alcance com o motor mais potente já produzido, é projectado e fabricado pela companhia norte-americana Boeing.

As principais características visuais do B-777, que o diferem dos demais aviões, são o diâmetro das suas turbinas turbofan (as maiores do mundo), o trem de pouso com seis pneus cada (total de 12) e a fuselagem tipicamente circular e comprida.

Presentemente, a TAAG possui cinco aeronaves do tipo B 737 que operam nas rotas domésticas e regionais e seis aviões B-777, que operam rotas internacionais.

AR/Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!