Quantcast
Romance 468
Jogos 468

Mota-Engil vai reabilitar via Expressa/Camama/ Van-Dúnem Loy por 178 milhões de euros

0
Romantica-728×90

A construtora de origem portuguesa Mota-Engil vai encaixar mais de 178 milhões de euros na reabilitação de uma via estruturante da província de Luanda, conforme despacho presidencial a que a Lusa teve acesso nesta quarta-feira (4). 

O documento, de dezembro, refere que a obra envolve a reabilitação da estrada Via Expressa/Camama/Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, inclui trabalhos de micro e macrodrenagem, bem como a elevação de uma rotunda.

Neste despacho, o Presidente José Eduardo dos Santos autoriza a contratação pelo Ministério da Construção da Mota-Engil Engenharia e Construção África SA, por 178.014.975,18 euros.

Com três faixas de rodagem em cada sentido, a Via Expressa é um dos principais eixos viários da província de Luanda, que conta com quase sete milhões de habitantes.

O documento assinado pelo chefe de Estado angolano define ainda que a implementação desta obra, incluída no Programa de Investimentos Públicos, será feita ao abrigo da Linha de Crédito de Portugal assegurada pela Companhia de Seguro de Créditos à Exportação (COSEC).

Jogos 338px

Deixe a sua opinião!

Partilhe.

Fique sempre ligado as novidades!

Subscreva-te ao nosso Newsletter e fique actualizado com as últimas notícias de Angola e do Mundo
NA BOA!