Morreu o músico angolano “Carlos do Nascimento” em París


Morreu na passada terça-feira, (8), em Paris, França, vítima de doença, o músico angolano e compositor  Carlos do Nascimento, noticiou a agência de notícias angolana Angop.

luto

Carlos do Nascimento, exímio interprete e compositor, que foi também adido cultural adjunto da Casa de Angola no Brasil, abraçou desde a década de 1970 as lides musicais e nessa condição levou o perfume da música angolana pelo mundo fora, ao lado do Bonga, Mário Clington, Very Nice, Nelson Sabino e outros astros do music hall angolano.

De volta ao país, Carlos do Nascimento começava a solidificar a sua marca assente em construções harmónicas arrojadas com adicionantes aprendidas do intenso contacto internacional de mais de 30 anos, e trabalhava na sua primeira obra discográfica, que acaba por deixar no prelo.

Reagindo a morte de mais um músico angolano, num espaço de apenas alguns dias, a Comissão Directiva da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) lamenta profundamente o infausto acontecimento, sublinhando que não tem dúvidas de que a prematura morte deste talentoso músico constitui uma perda irreparável e um rude golpe para o tecido cultural angolano.

Carlos João Elias Alves do nascimento completava a 22 deste mês 60 anos de idade.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *