Mãe pede socorro pela saúde do filho


O AngoRussia visitou nessa quinta-feira (27), o Centro Neurocirúrgico de Tratamento a Hidrocefalia onde são tratadas crianças portadoras de deficiência. Em entrevista Dona Danty, contou que tem sofrido todos os dias com o filho e apela por ajuda a saúde do seu filho portador de hidrocefalia. 


A mulher identificada por Danty, de 26 anos, oriunda da bairro Calemba 1, disse não ter sido fácil lidar com a doença do filho pelas condições precárias que se encontra no momento, e o marido que abandonou-a assim que foi diagnosticado hidrocefalia ao filho.

Danty contou que os médicos nunca a tinham alertado durante a gravidez sobre anomalia que o quadro clínico de seu filho apresentava ou que haveria de nascer com uma certa deficiência, mas no dia do seu nascimento notou que o mesmo não chorava nem se mexia, e os médicos tiveram que reanima-lo até chorar.

Sem vida própria, a mãe de dois filhos, uma menina de 6 anos e Joel de 3,  acrescentou ainda que deixou os estudos de lado desde que foi abandonada pelo progenitor do pequeno Joel, para dar sequência ao tratamento do filho. Trabalhar nunca foi problema, mas com as dificuldades apresentadas pelo filho, Danty se sente impossibilitada de sair para trabalhar por não ter com quem deixar o Joel que por vezes ainda mama biberão, convulsiona constantemente e chora pelo colo da mãe.

Sem rumo, a mãe decidiu voltar a casa dos pais que já são idosos e não têm também como se sustentar ou alguém para os cuidar e alimentar. Graça as irmãs e as senhoras da OMA, têm ajudado nos últimos dias mas ainda sim clama por socorro para poder operar Joel.

Com lágrimas sobre o rosto, Danty confessou que seu filho é a única sua razão de viver, seu amor de mãe tem lhe feito continuar a vencer os obstáculos que a vida lhe apresenta e lutar até hoje, só não desiste por sua fé ser maior que o desprezo que recebe do pai das crianças.

O Joel, não fala e nem anda até hoje, mas ao olhar para o filho que tanto ama e ver um sorriso nos lábios a mãe derrete-se e garante que um dia tudo vai dar certo e correr bem.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!