Macon e SGO suspendem serviço entre Luanda e interior devido a mau estado da via


Três operadoras de transportes públicos angolanas retiraram hoje de circulação, temporariamente, os seus autocarros que ligam a capital angolana, Luanda, e o interior do país, devido ao mau estado de cerca de 400 quilómetros da via.

Macon

Tratam-se das operadoras Ango-Real, Macon e SGO, responsáveis cada uma pelo transporte de uma média diária de 500 passageiros, apenas para a rota Luanda/Uacu Cungo, na província do Cuanza Sul.

A decisão, segundo os responsáveis das referidas operadoras, citados hoje pela agência noticiosa angolana, Angop, foi tomada porque as empresas estão a registar muitos danos dos autocarros, causando enormes custos de reparação e quebras na faturação daquelas transportadoras.

Segundo os responsáveis, a situação mais crítica da Estrada Nacional 120 compreende o troço Dongo (província do Cuanza Norte) – Quibala (Cuanza Sul) e Uaco Cungo (Cuanza Sul) – Alto Hama (Huambo).

De acordo com o representante da Macon na Cela, província do Cuanza Sul, Justino André, a interrupção da circulação vai penalizar sobretudo os passageiros para as províncias de Luanda, Huambo, Bié e Cuando Cubango.

AR/Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!